Formação de acolhimento para docentes.

Carga horária: 4 horas
Público Alvo: Docentes que realizaram a formação presencial de acolhimento

A formação será destinada a professores do Projeto de Correção de Fluxo Carioca ll e Acelera Carioca e professores dos demais componentes curriculares do fundamental ll. Será distribuída em 5 polos espalhados pela cidade além da EPF.

Carga horária: 20 horas
Público Alvo: Prof Projeto Carioca ll e Acelera Carioca e demais componentes curriculares

As formações acontecem em 5 polos distribuídos pela cidade. Cada polo possui a formação para 7º e 8º anos com um formador específico. Esse formador possui 4 datas por encontro, entendendo que o professor dos anos finais não possui dia específico para planejamento e formação. Cada formador tem o contato com todos os professores de seu polo.

Carga horária: 20 horas
Público Alvo: Professor de Matemática regente de turmas de 7º e 8º anos

As formações acontecem em 5 polos distribuídos pela cidade. Cada polo possui a formação para o 9º ano com um formador específico. Esse formador possui 4 datas por encontro, entendendo que o professor dos anos finais não possui dia específico para planejamento e formação. Cada formador tem o contato com todos os professores de seu polo.

Carga horária: 20 horas
Público Alvo: Professor de Matemática regente de turmas de 9º ano

O objetivo do curso Investigando Saberes para o 8º ano é acessar conteúdos teóricos e observar experiências pedagógicas para a promoção de momentos de reflexões e realização de oficinas de práticas de ensino em seus diversos contextos sociais, culturais e humanos (territorialidades).

🔎 Uma investigação mais ampla e concreta do processo de ensino-aprendizagem em sala de aula;

🔎 Uma autorreflexão aprimoramento das competências docentes.


Carga horária: 20 horas
Público Alvo: Professor de Língua Portuguesa regente de turmas de 8º ano.

O objetivo do curso Investigando Saberes para o 9º ano é acessar conteúdos teóricos e observar experiências pedagógicas para a promoção de momentos de reflexões e realização de oficinas de práticas de ensino em seus diversos contextos sociais, culturais e humanos (territorialidades).

🔎 Uma investigação mais ampla e concreta do processo de ensino-aprendizagem em sala de aula;

🔎 Uma autorreflexão aprimoramento das competências docentes.


Carga horária: 20 horas
Público Alvo: Professor de Língua Portuguesa regente de turmas de 9º ano.