A formação “Diálogos sobre Agenda 2030 e sustentabilidade: Educação Carioca em Ação!”, tem como um dos seus objetivos o incentivo ao início ou a continuidade do trabalho sobre sustentabilidade a partir das premissas da Agenda 2030 e seus 17 ODS, através de Projetos/Ações que fomentem as discussões sobre o referido tema dentro das escolas. A formação abarca as 10 competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC): Conhecimento, Pensamento crítico, Repertório Cultural, Comunicação, Cultura digital, Trabalho e Projeto de vida, Argumentação, Empatia e cooperação e Responsabilidade e cidadania e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

Chave de inscrição: 2024&Dia

Carga horária: 20 horas
Público Alvo: Professores das Unidades Escolares e Unidades de Extensão da SME

A formação “EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E A CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO CARIOCA” visa trazer reflexões e práticas sobre Educação Patrimonial, acervo e memória nas Unidades Escolares da Rede Pública Municipal de Educação do Rio de Janeiro, através de acervos antigos que retratem suas histórias, assim como novos registros que serão eternizados para as futuras gerações.

Chave de inscrição: Pat%243

Carga horária: 20 horas
Público Alvo: Professores e servidores das Unidades escolares e Unidades de extensão da SME

PROGRAMA ANUAL DE BOLSAS DE ESTUDOS DE MESTRADO E DOUTORADO PARA PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO - 2023.  

 ENTREGA DE DOCUMENTOS REFERENTE AO ANO DE 2023.


Público Alvo: Professores da SME

PROGRAMA ANUAL DE BOLSAS DE ESTUDOS DE MESTRADO E DOUTORADO PARA PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO - 2024.  

 ENTREGA DE DOCUMENTOS REFERENTE AO ANO DE 2024.