Compreendendo a formação continuada como uma possibilidade de subsidiar a prática docente, buscamos neste percurso formativo promover um espaço para a reflexão, o diálogo e a vivência sobre as relações entre currículo, avaliação, material pedagógico e as diferentes formas de organização do trabalho pedagógico.

Carga horária: 20 horas
Público Alvo: Professores(as) regentes das turmas de 3º ano.

Compreendendo a formação continuada como direito e reconhecendo sua contribuição para o desenvolvimento do trabalho docente, buscamos neste percurso formativo promover um espaço para a reflexão, o diálogo e a vivência sobre as relações entre currículo, avaliação, material pedagógico e práticas docentes, considerando as aprendizagens dos estudantes, nas diferentes formas de organização do trabalho pedagógico.

Carga horária: 40 horas
Público Alvo: Professores(as) regentes de turmas de 4º e 5º anos.
Compreendendo a formação continuada como direito e reconhecendo sua contribuição na qualificação das práticas pedagógicas instituídas pelas escolas, na edição do percurso formativo do ano de 2024, buscaremos ampliar a reflexão do coordenador pedagógica, acerca do planejamento de ações pedagógicas assertivas. Além disso, pretendemos promover espaços para o diálogo sobre as relações entre currículo, avaliação, material pedagógico e práticas docentes, considerando as aprendizagens dos estudantes e as diferentes formas de organização do trabalho pedagógico.

Carga horária: 40 horas
Público Alvo: Coordenadores Pedagógicos das escolas de Ensino Fundamental I e II

A terceira edição da formação em alfabetização contemplará os(as) professores(as) regentes das turmas de 1º e 2º anos da Rede e é parte integrante do Programa Rio Alfabetiza. A formação tem como objetivo promover, ao longo do percurso, a articulação entre o currículo, os materiais didáticos produzidos pela Rede, os resultados das avaliações e as práticas docentes, intencionando potencializar as ações em alfabetização. Objetiva, ainda, promover a vivência do planejamento de ações pedagógicas com foco na sala de aula, a partir dos temas estudados.

Carga horária: 40 horas
Público Alvo: Professores(as) regentes das turmas de 1º e 2º anos

O Curso de Formação Espaço de SER 2024 tem por objetivo instrumentalizar professores e gestores, apresentando o projeto e seus materiais, destacando a importância do tema das habilidades socioemocionais no contexto escolar e no desenvolvimento integral dos estudantes.

Chave de inscrição: Ser#2024

Carga horária: 4 horas
Público Alvo: Professor II e PEF Anos Iniciais
Accessibility

Background Colour

Font Face

Font Size

1

Text Colour