Compreendendo a formação continuada como uma possibilidade de subsidiar a prática docente, buscamos neste percurso formativo promover um espaço para a reflexão, o diálogo e a vivência sobre as relações entre currículo, avaliação, material pedagógico e as diferentes formas de organização do trabalho pedagógico.
Compreendendo a formação continuada como direito e reconhecendo sua contribuição para o desenvolvimento do trabalho docente, buscamos neste percurso formativo promover um espaço para a reflexão, o diálogo e a vivência sobre as relações entre currículo, avaliação, material pedagógico e práticas docentes, considerando as aprendizagens dos estudantes, nas diferentes formas de organização do trabalho pedagógico.
A terceira edição da formação em alfabetização contemplará os(as) professores(as) regentes das turmas de 1º e 2º anos da Rede e é parte integrante do Programa Rio Alfabetiza. A formação tem como objetivo promover, ao longo do percurso, a articulação entre o currículo, os materiais didáticos produzidos pela Rede, os resultados das avaliações e as práticas docentes, intencionando potencializar as ações em alfabetização. Objetiva, ainda, promover a vivência do planejamento de ações pedagógicas com foco na sala de aula, a partir dos temas estudados.
O Curso de Formação Espaço de SER 2024 tem por objetivo instrumentalizar professores e gestores, apresentando o projeto e seus materiais, destacando a importância do tema das habilidades socioemocionais no contexto escolar e no desenvolvimento integral dos estudantes.
Chave de inscrição: Ser#2024