O curso visa contextualizar as múltiplas violências presentes nas Unidades Escolares da Rede Municipal, considerando as dimensões das violências na escola, da escola e contra ela.  Pretende ainda subsidiar os profissionais das escolas na prevenção e no manejo das violências que atravessam o contexto escolar e que podem impactar os processos de ensino e aprendizagem, no intuito de produzir saídas não excludentes e que considerem a diferença, a diversidade e a proteção integral de crianças e adolescentes.

Chave de inscrição: Exp%2024

Carga horária: 10 horas
Público Alvo: Profissionais da educação

“Práticas Educativas e Mediação de Conflitos” promove a reflexão sobre as convivências e o manejo dos conflitos na escola. Procura oferecer ainda recursos e estratégias educativas para implementação de metodologias de mediação de conflitos no contexto escolar.

Utilize a chave de inscrição Conf1@24 para acessar a formação.

Carga horária: 6 horas
Público Alvo: Profissionais da educação

Essa iniciativa visa contribuir para a mobilização de efetiva participação estudantil e colaboração do Grêmio no processo de gestão democrática da unidade escolar. A plataforma representará um acervo digital de orientações e conteúdos, tanto para os profissionais das escolas como para as diretorias executivas dos Grêmios. 

O acesso ao conteúdo é exclusivo para profissionais da educação que apoiam os Grêmios Estudantis nas escolas. Informações contatoniap@rioeduca.net


Carga horária: Repositório
Público Alvo: Gestores/profissionais de Unidades Escolares com Grêmios eleitos.