A ação visa promover a formação de professores da Rede em relação a boas práticas de jornalismo escolar relacionadas com: Midiaeducação, Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) e Cultura Digital. O objetivo é formar os professores para que, se assim desejarem, possam realizar adesão para participar da Agência de Notícias dos Alunos da Rede (Andar), projeto desenvolvido pela MultiRio em esforços articulados com a SME.

Use a seguinte chave de inscrição e participe: Andar#24 (copie e cole no campo chave de inscrição)



Carga horária: 6 horas
Público Alvo: Preferencialmente Professor de escola de turno único da SME

O curso é dividido em três itinerários: teórico (4h), “mão na massa” (12h) e avaliativo (2h), além de um encontro inaugural (2h). Cada cursista deverá estudar os itinerários disponíveis em pdfs e demais recursos multimídias (artigos, vídeos, reportagens, materiais didáticos etc.) e os concluirá a partir da participação em fóruns disponibilizados na plataforma.

Utilize a chave Massa%2024 para acessar o curso.


Carga horária: 20 horas
Público Alvo: Professores voltados à Educação Integral

O curso é dividido em três itinerários: teórico (3h), “mão na massa” (6h) e avaliativo (1h), somando carga de 10 horas. Cada cursista deverá estudar os itinerários disponíveis em pdfs e demais recursos multimídias e os concluirá a partir da participação em fóruns disponibilizados na plataforma. Trata-se de uma edição compacta do curso homônimo, de 20h, com foco pedagógico no Componente Lógica de Programação, do Programa Rio Integral.

Use a chave de inscrição: Massa*C2024

Carga horária: 10 horas
Público Alvo: Professores voltados à Educação Integral