Formação destinada a professores do Projeto de Correção de Fluxo Carioca l e Carioca II do fundamental II, distribuída em 5 polos espalhados pela cidade.

Carga horária: 20 horas
Público Alvo: Professores Projeto Carioca I e Carioca ll.

As formações acontecem em 5 polos distribuídos pela cidade. Cada polo possui a formação para o 6º a 8º anos com um formador específico. Esse formador possui 4 datas por encontro, entendendo que o professor dos anos finais não possui dia específico para planejamento e formação. Cada formador tem o contato com todos os professores de seu polo.

Carga horária: 20 horas
Público Alvo: Professores de Matemática que lecionam em turmas de 6º a 8º anos.

As formações acontecem em 5 polos distribuídos pela cidade. Cada polo possui a formação para o 9º ano com um formador específico. Esse formador possui 4 datas por encontro, entendendo que o professor dos anos finais não possui dia específico para planejamento e formação. Cada formador tem o contato com todos os professores de seu polo.

Carga horária: 20 horas
Público Alvo: Professores de Matemática que lecionam em turmas de 9º ano.

Seja bem-vindo/bem-vinda ao curso de formação continuada para o ensino de Língua Portuguesa!

Objetivos:

  • Elencar objetos de conhecimento, eixos e habilidades do Currículo Carioca para aprofundamento teórico a partir dos resultados avaliativos.
  • Vivenciar a prática dos objetos de aprendizagem por meio de oficinas, observando as metodologias que colaboram para o processo de ensino-aprendizagem e protagonismo juvenil.
  • Refletir sobre práticas de ensino nos territórios por meio de análise crítica e troca de experiências.


Carga horária: 20 horas
Público Alvo: Professores de Língua Portuguesa que lecionam em turmas de 6º a 8º anos.

Seja bem-vindo/bem-vinda ao curso de formação continuada para o ensino de Língua Portuguesa!

Objetivos:

  • Elencar objetos de conhecimento, eixos e habilidades do Currículo Carioca para aprofundamento teórico a partir dos resultados avaliativos.
  • Vivenciar a prática dos objetos de aprendizagem por meio de oficinas, observando as metodologias que colaboram para o processo de ensino-aprendizagem e protagonismo juvenil.
  • Refletir sobre práticas de ensino nos territórios por meio de análise crítica e troca de experiências.

Carga horária: 20 horas
Público Alvo: Professores de Língua Portuguesa que lecionam em turmas de 9º ano.