O curso “Griot: brinca e conta” tem como objetivo principal promover o diálogo entre as brincadeiras e a contação de histórias africanas, afro-brasileiras e indígenas nas Unidades Escolares que atendam a turmas de Pré-escola na Rede Pública de Ensino Municipal do Rio de Janeiro, visando incentivar a promoção de uma educação antirracista

Chave de inscrição:  Gfd-griot24

Carga horária: 60 horas
Público Alvo: Agentes de Educação Infantil

A Gerência de Formação e Desenvolvimento propõe à realização do curso Proximidade – Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida em parceria com a Secretaria de Envelhecimento Saudável, para capacitar profissionais do Nível Central da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, das Coordenadorias Regionais de Educação e Unidades Escolares. A capacitação faz parte da proposta de formação em serviço, que objetiva apresentar conceitos sobre envelhecimento, saúde, bem-estar, direitos do idoso, entre outros conteúdos.

Utilize a chave de inscrição: Esaud#24


Carga horária: 3 horas
Público Alvo: Todos os servidores da SME

A Gerência de Formação e Desenvolvimento propõe a realização do curso Elos em Rede, para capacitar profissionais da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. A capacitação faz parte da proposta de formação em serviço, que objetiva apresentar aspectos sobre habilidades de relacionamento e comunicação, oferecendo conhecimentos para que se tenha relacionamentos saudáveis e comunicações assertivas nas rotinas cotidianas do trabalho.

Utilize a chave de inscrição: Rede-elos4
Carga horária: 3 horas
Público Alvo: Todos os servidores da SME

O Processo de Certificação para Diretor-Geral e Diretor Adjunto de Unidade Escolar da Secretaria Municipal de Educação, na Modalidade Ensino à Distância - EAD, tem como objetivo capacitar e aprimorar conhecimentos fundamentais ao desempenho de atividades pertinentes ao cargo de gestor escolar, alinhados à missão da SME.

Apenas para professores efetivos.


Carga horária: 25 horas
Público Alvo: Professores da Rede

A Gerência de Formação e Desenvolvimento propõe a realização do curso Letramento para as Relações Étnico-Raciais no Cotidiano Escolar em parceria com a E/SUBE/CDCEC/GERER. A capacitação faz parte da proposta de formação em serviço, que objetiva apresentar aspectos sobre Equidade Racial.

Utilize a chave de inscrição: Letra@2024

Carga horária: 3 horas
Público Alvo: Agente Educador, Agente de Educação Infantil e Merendeira
Accessibility

Background Colour

Font Face

Font Size

1

Text Colour