Desenvolvido em parceria da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil com a Subsecretaria de Articulação e Integração da Rede, por meio da Gerência de Segurança Escolar, tem o objetivo de disseminar conhecimentos relacionados à percepção quanto a riscos, ações de prevenção/autoproteção e resiliência frente a possíveis situações de enfrentamento de desastres naturais e acidentes dessa ordem nos limites do município do Rio de Janeiro.

Use a chave de inscrição: Pdce-2024

Carga horária: 20 horas
Público Alvo: Professores do 4ºano e do 6ºano

Em atendimento à Lei nº 13.722, de 04 de outubro de 2018, à Lei Estadual nº 8.612/2019, à Lei Municipal nº 7.737/2022 e à Indicação do Conselho Municipal de Educação nº 13/2022, apresentamos a Formação Noções Básicas de Primeiros Socorros. Essa parte teórica é uma complementação à prática, ministrada regionalmente, no território de cada Coordenadoria Regional de Educação. O objetivo é instruir profissionais da Educação em primeiros socorros para que possam atuar na primeira resposta até que o atendimento especializado ocorra.

Carga horária: 6 horas
Público Alvo: Profissionais da Secretaria Municipal de Educação

Apresentamos a Formação Noções de Prevenção e Combate a Princípios de Incêndio. Essa é a formação teórica. A parte prática é ministrada regionalmente, no território de cada Coordenadoria Regional de Educação. O objetivo é agregar conhecimentos que aumentem a percepção de risco, a visão preventiva e a resiliência frente às situações adversas e instruir profissionais da Educação a atuarem de forma efetiva no combate a princípios de incêndio.

Chave de Inscrição: Prev@2024


Carga horária: 2 horas e 30 minutos
Público Alvo: Profissionais da Secretaria Municipal de Educação