Projeto de formação de Gestores e Professores associado ao Programa Letrus de Desenvolvimento da Escrita, com foco em promover o letramento dos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) da rede municipal do Rio de Janeiro.
Este percurso formativo tem como objetivo promover reflexões sobre as práticas pedagógicas destinadas aos professores do componente de língua portuguesa, atendendo às demandas das turmas de 8º ao 9º anos. Os encontros presenciais e atividades na plataforma, abordarão habilidades e competências integradas às realidades e necessidades dos estudantes, bem como análise das relações entre ensino, aprendizagem e avaliação, ancoradas no quadripé da Coerência Pedagógica, além de propostas, metodologias e estratégias para organização do espaço pedagógico, planejamento e replanejamento do professor, com o objetivo de consolidar as aprendizagens dos estudantes.
Este percurso formativo tem como objetivo promover reflexões sobre as práticas pedagógicas destinadas aos professores do componente de língua portuguesa, atendendo às demandas das turmas de 6º ao 7º anos. Os encontros presenciais e atividades na plataforma, abordarão habilidades e competências integradas às realidades e necessidades dos estudantes, bem como análise das relações entre ensino, aprendizagem e avaliação, ancoradas no quadripé da Coerência Pedagógica, além de propostas, metodologias e estratégias para organização do espaço pedagógico, planejamento e replanejamento do professor, com o objetivo de consolidar as aprendizagens dos estudantes.
Este percurso formativo tem como objetivo promover reflexões sobre as práticas pedagógicas destinadas aos professores do componente de Matemática, atendendo às demandas das turmas de 8º ao 9º anos. Os encontros presenciais e atividades na plataforma, abordarão habilidades e competências integradas às realidades e necessidades dos estudantes, bem como análise das relações entre ensino, aprendizagem e avaliação, ancoradas no quadripé da Coerência Pedagógica, além de propostas, metodologias e estratégias para organização do espaço pedagógico, planejamento e replanejamento do professor, com o objetivo de consolidar as aprendizagens dos estudantes.
Este percurso formativo tem como objetivo promover reflexões sobre as práticas pedagógicas destinadas aos professores do componente de Matemática, atendendo às demandas das turmas de 6º ao 7º anos. Os encontros presenciais e atividades na plataforma, abordarão habilidades e competências integradas às realidades e necessidades dos estudantes, bem como análise das relações entre ensino, aprendizagem e avaliação, ancoradas no quadripé da Coerência Pedagógica, além de propostas, metodologias e estratégias para organização do espaço pedagógico, planejamento e replanejamento do professor, com o objetivo de consolidar as aprendizagens dos estudantes.